Absurdo

Motociclista leva multa por não usar cinto de segurança

Motociclista recebeu multa por pilotar sem cinto de segurança

acessibilidade:

Um homem recebeu uma multa de trânsito porque não utilizava o cinto de segurança. Até aí, tudo bem. Caso o veículo multado pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) não fosse uma motocicleta Honda/CG 125 Titan KS.

No documento, o motivo da infração apontado : deixar o condutor de usar o cinto de segurança. A “infração” foi cometida em 26 de fevereiro, em Taguatinga.

Segundo o Detran, a multa foi aplicada por meio de talão eletrônico e que, “possivelmente” foi um erro de digitação ou “veículo circulando com placa clonada”. Ainda segundo o órgão, esse tipo de erro não costuma acontecer, no entanto podem ocorrer situações de clonagem, em que carros utilizam placas de moto. Nesse caso, o motociclista não precisa recorrer da multa, pois o erro já foi identificado e a notificação cancelada.

Absurdos do Detran

Também em fevereiro deste ano, outro motorista recebeu uma multa absurda do Detran. Ele passou a 80 Km em uma via em que a velocidade permitida é 60 Km. Por excesso de velocidade, teria de pagar R$ 12.769. A infração, na verdade, custaria ao condutor R$ 127,69. A vírgula havia sido colocada no local errado.

Reportar Erro