Obituário

Morre em Brasília um homem cordial: o empresário Antonio Augusto de Moraes

Sepultamento do ex-presidente da CDL e do Sindivarejista ocorrerá às 16h na capital

acessibilidade:
Empresário e líder de classe, Antonio Augusto de Moraes era admirado por sua qualificação e pelo tratamento sempre gentil com as pessoas, inclusive as mais simples - Foto: Valter Campanato/ABR

O empresário Antonio Augusto de Moraes, um dos mais importantes líderes da história do comércio do Distrito Federal, faleceu nesta segunda-feira (30) e será sepultado nesta quarta (1º). Era conhecido pela cordialidade no trato, inclusive com pessoas mais simples, pela generosidade nos gestos e por sua elevada qualificação.

Em nota, agradecida pelas inúmeras de carinho mensagens, a família informou que o velório de Antonio Augusto se realiza na Capela 10 do cemitério Campo da Esperança e o sepultamento do seu corpo ocorrerá às 16h.

Pai de três filhos – Luciana, Guto e Marcelo Moraes -, ele foi casado por mais de quarenta anos com d. Brunildes, também falecida.

Carioca, Antonio Augusto era economista, formado pela Faculdade Mackenzie, em São Paulo, com especialização em Administração Empresarial.

Empreendedor, dono da rede de lojas de material esportivo Free Corner e de outras empresas, Antonio Augusto de Moraes foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL/DF) e do Sindivarejista, o sindicato do setor, e foi vice-presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e da da Federação do Comércio do DF (Fecomércio).

Reportar Erro