Moro expõe demagogia de Lula sobre Petrobras e alta de combustíveis
Ex-presidiário disse que Brasil precisa de refinarias e Moro lembrou o assalto à estatal, especialmente em projetos de refinarias superfaturadas
O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro expôs a demagogia das declarações do ex-presidente e ex-presidiário Lula sobre a situação da Petrobras e a alta nos combustíveis ao lembrar o assalto à estatal, especialmente em projetos faraônicos de refinarias.
Lula disse em postagem no Twitter que o “precisamos construir mais refinarias” para “abrasileirar (sic) os preços da Petrobras”.
Em resposta, Moro criticou o petista e pediu que ele “não subestime a inteligência dos brasileiros” como se tivessem perdido a memória.
“Foram bilhões desviados da Petrobras, incluindo refinarias”, disse o ex-ministro, que também lembrou uma frase famosa de Palocci sobre ver “Lula sucumbir ao pior da política”.
Curiosamente, tal como acontece quando Lula fala em regulação da mídia, a “imprensa” se mantém calada sobre a ameaça de intervenção nos preços da Petrobras, prática de resultado catastrófico e comprovado empiricamente durante o governo Dilma Rousseff.