Habitação para alagoanos

Lira entrega casas e vistoria obras com ministro e JHC, e anuncia ida de Bolsonaro a Alagoas

Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional entregou 300 casas e vistoriou outras 1.776

acessibilidade:
Prefeito de Maceió JHC e o presidente da Câmara Arthur Lira acompanharam o ministro Rogério Marinho em vistoria a conjunto habitacional em Maceió. Foto: Igor Pereira/Assessoria

Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, visitou nesta sexta-feira (7) o estado de Alagoas, para entregar 300 casas no reduto político do deputado alagoano, em Junqueiro (AL), e vistoriar obras de 1.776 unidades habitacionais em Maceió (AL). Durante a visita às obras que beneficiarão alagoanos pobres, o ministro foi recebido pelo prefeito da capital alagoana, João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), e viu Arthur Lira anunciar a visita do presidente da República Jair Bolsonaro a Alagoas, marcada para o próximo dia 13.

O Conjunto Vilas do Mundaú, no bairro do Vergel, que vai dar moradia digna a famílias da paupérrima orla lagunar da capital alagoana, estava com obras paralisadas há quase dois anos. E teve reinício após intervenção de Arthur Lira no ano passado, quando foi integrada ao primeiro ato do Programa Casa Verde e Amarela em todo o Brasil.

“É uma imensa satisfação poder entregar para população unidades habitacionais que vão mudar, para melhor, a vida das famílias beneficiadas. Além desse grande empreendimento aqui em Maceió, temos 300 casas sendo entregues em Junqueiro, em março a população de Campo Alegre foi contemplada com 200 casas. Em muito breve também serão beneficiados moradores dos municípios de Teotônio Vilela e Pilar”, destacou Arthur Lira, ao afirmar que Bolsonaro virá a Maceió para realizar a entrega de mais unidades habitacionais, na próxima semana.

O presidente da Câmara enalteceu, também, a importância de transformar os impostos pagos pelos alagoanos em ações e obras que beneficiem e mudem, para melhor, suas vidas. “Além de legislar e fiscalizar, nossa função como parlamentar é transformar os impostos pagos em recursos que propiciem obras desta natureza por toda Alagoas”, afirmou Arthur Lira.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, considerou inestimável a entrega de uma obra do porte do Conjunto Vilas do Mundaú para a população, já que traz benefícios nas questões sociais, humana e econômicas.

“Não tem valor que possa mensurar a satisfação de realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias, que passarão a viver com a dignidade e o respeito que tanto merecem”, afirmou Rogério Marinho.

Empenho de JHC

O ministro Rogério Marinho destacou o empenho de JHC para concretização do Vilas do Mundaú, após ouvir o prefeito de Maceió agradecer à bancada federal e ao ministério por garantirem os recursos necessários para concluir a obra.

“O JHC tem nos dado todo apoio junto com a equipe. Nisso, quem ganha é a população porque vai ter não apenas a sua própria casa, mas sim dignidade e isso tem um valor imensurável. Ainda voltaremos para entregar um residencial Oiticica 1, na parte alta de Maceió, com a presença do presidente Jair Bolsonaro”, falou o ministro Rogério Marinho.

“A mudança hoje em Maceió é visível. Fiquei muito constrangido quando presenciei o ministro Rogério Marinho vir aqui para visitar uma maquete. Depois de muitos meses, da ordem de serviço, a obra continuava parada, não tinha uma pedra de tijolo. Hoje, ele está vindo para visitar uma obra”, disse o prefeito JHC.

Reportar Erro