Improbidade

Ministério Público investiga prefeito de Ouro Branco por improbidade

Ele é suspeito inclusive de nomear 37 parentes em Ouro Branco

acessibilidade:

O Ministério Público Estadual (MPE) decidiu abrir inquérito, nesta quarta-feira (24), para investigar atos de improbidade administrativa atribuídos ao prefeito de Ouro Branco, Atevaldo Cabral Silva;

Ele é acusado de descarte irregular de livros didáticos, da "inaplicação" de recursos do Ministério do Turismo, da falta de repasse ao instituto de previdência do município, de contratação ilegal com membros do Legislativo, da contratação irregular de servidores, de nepotismo e fraudes em processos de licitação.

Prefeito Atevaldo Cabral.A investigação do MPE tem como base denúncias de integrantes da Câmara Municipal da cidade. O promotor de Justiça Mário Augusto Soares Martins solicitou a coleta de documentos e certidões; perícias; inspeções; encaminhamento de ofício ao Ministério Público Federal (MPF) ao Ministério da Previdência Social, para que apure a aplicação de recursos federais; e comprovante de repasses para o instituto de previdência municipal.

O MPE também pediu cópia do ato de nomeação ou imediata exoneração de 37 servidores que seriam familiares do prefeito. 

Também foi solicitada ao presidente da Câmara cópia da Lei Orgânica e Regimento Interno da Casa, para apurar possível impedimento de vereador contratar com o Executivo.

Reportar Erro