Carnaval de rua

Ministério Público do DF cobra informações sobre blocos carnavalescos

Entre as informações estão, trajetos e horários dos 118 blocos

acessibilidade:

Faltando poucos dias para o começo da folia, a Procuradoria Distrital do Direito do Cidadão (PDDC) e as Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) e de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural (Prodema) cobram do Governo do Distrito Federal informações, sobre o carnaval de rua no DF. De acordo com informações da Secretaria de Cultura, neste ano, há 118 blocos cadastrados.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios recomenda que órgãos do GDF informem sobre trajetos e horários dos blocos carnavalescos, esquemas de segurança, infraestrutura e destinação de resíduos sólidos.

Segundo o MPDFT, algumas atividades estão marcadas para o mesmo endereço e com horários de encerramentos incompatíveis com as características residenciais do local onde serão realizados. Por isso, pede que seja exigido dos organizadores e dos patrocinadores o respeito aos horários, trajetos e limites sonoros definidos.

Também foi solicitado ao GDF a fiscalização do comércio não autorizado e a ocupação irregular de áreas públicas e garanta a segurança adequada para a população.

Documento pede, até quinta (23), os telefones e os emails dos responsáveis pelas equipes de plantão da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiros; da Defesa Civil; da Agefis; do Ibram; do Detran; do Batalhão de Trânsito; e da Vigilância Sanitária.

 

 

Reportar Erro