III Jecim

Minas abre III Jogos de escolas cívico-militares com campeão olímpico

Evento reúne mais de 600 participantes, entre professores e alunos atletas

acessibilidade:
A cerimônia de abertura lotou o estádio municipal de Riachinho (MG) - Fotos: divulgação.

Começaram nesta segunda-feira (1º) e seguem até sexta (5), na cidade mineira de Riachinho, os 3º Jogos Escolares Cívico-Militares (Jecim), com a participação de mais de 600 pessoas, entre professores e alunos-atletas das escolas gerenciadas pela Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (Abemil), .

Deputado e campeão olímpico Maurício do Vôlei no evento.

Participam dos 3º Jecim escolas cívico-militares das cidades mineiras de Urucui, Buritis, Riachinho e São Franscisco, além de Codó (MA) e Redenção (PA), além de outras escolas municipais convidadas, com disputas em Atletismo, Futebol Society, Voleibol, Xadrez, Cabo de Guerra, Peteca, Futsal, Orientação e Ordem Unida.

Esteve da cerimônia, entre outros, Maurício Souza, campeão olímpico de vôlei nos Jogos do Rio, em 2016. Deputado federal pelo PL-MG, Maurício do Vôlei é o embaixador do projeto das escolas cívico-militares.

A cerimônia de abertura dos jogos ocorreu no Estádio Municipal José Pereira Soares (Zé Roxo) da cidade de Riachinho com a presença de autoridades, familiares e a comunidade escolar das diversas cidades participantes.

Para o Presidente da Abemil, capitão da reserva Davi Lima Sousa, os Jogos escolares são um grande momento de valorizar o esforço dos alunos que conjugam a atividade desportiva aos estudos e permitem a integração e a troca de experiências entre alunos e professores das escolas de cidades diferentes de várias regiões do país.