Mais Lidas

Paraná Pesquisas

Em Minas, Romeu Zema tem tem 66% de aprovação e 46,8% das intenções de voto

Governador mineiro abre vantagem sobre Alexandre Kalil, que tem 26,8%

acessibilidade:
Governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo).

Com seu governo aprovado por 66% dos eleitores, o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), seria reeleito para o cargo se a eleição fosse realizada hoje, de acordo com levantamento do Paraná Pesquisas.

No cenário mais provável da disputa, Zema seria reeleito hoje com 46,8% dos votos, contra 26,8% de Alexandre Kalil (PSD). Em terceiro lugar, o candidato Jornalista Carlos Viana (PL) aparece com 5,4%, seguido de Marcus Pestana (PSDB), com 1,7%.

Renata Regina (PCB) tem 0,6%, enquanto Miguel Corrêa (PDT) tem 0,3% e Lorene Figueiredo (Psol) 0,2%. Do total dos eleitores entrevistados, 7,3% afirmaram não saber em que irão votar e 10,9% prometem não votar em qualquer desses candidatos.

A liderança de Romeu Zema se confirma também na pesquisa “espontânea”, em que o entrevistado é solicitado a informar em quem pretende votar, sem que lhe seja apresentada uma lista de candidatos.

Na espontânea, o atual governador mineiro tem 16,9%, o dobro das intenções de voto em Kalil, com 8,3%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.680 eleitores em 78 municípios de Minas Gerais, entre os dias 8 e 13 de maio, e registrou a pesquisa no TSE sob o nº 04957/2022.

Veja os números da disputa pelo governo de Minas Gerais:

Reportar Erro