Mais Lidas

Paraná Pesquisas

Em MG, empate técnico na espontânea mostra diferença de 2,2%

Na pesquisa estimulada, a vantagem do candidato do PT soma 7,8 pontos

acessibilidade:
Ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Levantamento do Paraná Pesquisas em Minas Gerais, um dos maiores colégios eleitorais do País, com cerca de oitocentos municípios, revela empate técnico entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na versão espontânea de intenção de voto.

De acordo com a pesquisa espontânea, quando os entrevistas revelam intenção de voto consolidada, o pré-candidato petista a presidente soma 24,6% contra 22,4% do atual presidente da República. Com isso, a vantagem do petista soma 2,2 pontos percentuais.

Além do elevado percentual de definição de voto, o levamento mostra que grande parte do eleitorado não tem na cabeça um nome definido como seu candidato a presidente: 41,3% afirmam não saber em quem vão votar ou não responderam.

Nesse levantamento, Ciro Gomes (PDT) ocupa o terceiro lugar, mas muito distante, somando apenas 1,4%. Apesar de sua candidata ser improvável o nome do ex-juiz e ex-ministro da Justça Sergio Moro aparece em 4º lugar, com 0,3%.

Veja a pesquisa espontânea para presidente em Minas:

Já no levantamento estimulado, quando o entrevistado é confrontado com uma lista de pré-candidatos a presidente, o petista Lula amplia sua vantagem.

Nessa pesquisa estimulada, Lula aparece com 41,6% das intenções de voto, contra 33,8% de Bolsonaro. Nesse caso, o pré-candidato do PT mostra uma vantagem de 7,8% em relação ao principal adversário.

Entre os eleitores mineiros, Ciro Gomes segue em terceiro lugar com 6,2%, seguido de André Janones (Avante), que tem 2%, e João Doria (PSDB) com 1,3%. Os demais candidatos somam no máximo 1%.

No levantamento estimulado, apenas 4,5% adfirmam não saber ou não responderam, mas 7,7% afirmam não preferir qualquer dos candidatos ou prometem votar branco ou nulo.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.680 eleitores de 78 municípios mineiros entre os dias 8 e 13 de maio: A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº 09255/2022.

Veja a pesquisa estimulada para presidente em Minas:

Reportar Erro