Antes de 2026

Zema diz acreditar em reversão da inelegibilidade de Bolsonaro

Romeu Zema disse que Bolsonaro é o nome ideal para representar os conservadores

acessibilidade:
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), mantém apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Arquivo/Presidência da República)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse em entrevista à CNN que a inelegibilidade do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), pode ser revertida até as eleições presidenciais em 2026.

Segundo o governador, o “ideal seria” que o ex-presidente, atualmente inelegível, representasse a direita nas eleições presidenciais de 2026. Zema ainda disse que acredita que a situação de Bolsonaro possa mudar até lá.

“Tudo muda… Aqui no Brasil alguém é condenado e ninguém esperava, alguém é ‘descondenado’ e ninguém esperava. Não é isso? Já tivemos tantos ‘descondenados’ aqui, por que não ele?”, disse o governador em referência ao presidente Lula (PT), que teve condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.