Surto

Médica que sequestrou bebê em Minas Gerais alegou surto psicótico

Seu advogado, Vladimir Rezende, disse que irá esclarecer em juízo que a sua cliente é portadora de transtorno afetivo bipolar

acessibilidade:
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A médica, Claudia Soares Alves, que sequestrou um recém-nascido do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) alegou estar sob o uso de medicamentos e em surto psicótico quando sequestrou o bebê.

“Ela disse que teria feito uso de medicação, entrado em surto psicótico e, por isso, teria entrado na maternidade e sequestrado a criança”, disse o delegado Carlos Antônio Fernandes.

Carlos não informou qual medicamento a médica teria usado.

Seu advogado, Vladimir Rezende, disse que irá esclarecer em juízo que a sua cliente é portadora de transtorno afetivo bipolar e que ele se encontrava em surto psicótico no fatídico episódio. Entretanto, a defesa não apresentou laudo comprovando a sua condição.

Claudia foi presa em flagrante em Itumbiara-GO, cidade onde a professora mora.

A falsa pediatra está em uma cela comum na Unidade Prisional Regional Feminina de Orizona. De acordo com a Diretoria-Geral de Polícia Penal, a médica está dividindo cela.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.