Eleições 2024

Bolsonaro vai a BH para ‘motociata da vitória’ com Engler

O evento visa mobilizar eleitores e consolidar o apoio popular a Engler, que representa uma proposta conservadora para a cidade

acessibilidade:
O ex-presidente Jair Bolsonaro vai reforçar a campanha de Bruno Engler (PL). - (Foto-reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Belo Horizonte no próximo sábado (19) para reforçar a campanha de Bruno Engler (PL), candidato a prefeito da capital mineira. Engler, que obteve 34,38% dos votos válidos no primeiro turno, enfrentará o atual prefeito Fuad Noman (PSD), que recebeu 26,54%. Durante o evento, intitulado “motociata da vitória”, Bolsonaro se unirá a Engler em uma agenda de rua, destacando a importância do apoio popular e a proposta de uma gestão alinhada aos princípios conservadores.

Enquanto Bolsonaro se mobiliza para apoiar Engler em uma agenda de rua, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apoia a reeleição de Noman, ainda não tem planos de visitar a cidade antes do segundo turno.

Agenda de Bolsonaro nesta semana de campanhas

Nesta quarta-feira (16), o ex-presidente seguirá para Santarém, no Pará. O município terá uma disputa entre Zé Maria Tapajós (MDB), que quase venceu o pleito no primeiro turno, com 49,73% dos votos vários, e JK do Povão (PL), que recebeu 41,92%.

Já na quinta-feira, a agenda de Bolsonaro será em João Pessoa, capital da Paraíba, para pedir votos para o seu ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL). Ele também passou para o segundo turno na segunda colocação, com 21,77% dos votos válidos. O atual prefeito, Cícero Lucena (PP), teve 49,16%.

Bolsonaro também visitou nesta semana Cuiabá, capital de Mato Grosso, onde o deputado federal Abilio Brunini (PL) passou em primeiro com 39,61% dos votos válidos e enfrentará o deputado estadual Lúdio Cabral, do PT, que teve 28,31% e também esteve em Manaus, capital do Amazonas, onde apoiou o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que recebeu 24,94% dos votos válidos e foi para o segundo turno atrás do atual prefeito, David Almeida (Avante), que obteve 32,16%.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.