Pandemia

Militares da FAB realizam doação de sangue em todo País

Ação teve como objetivo auxiliar na reposição dos estoques na rede hospitalar que envolve todo efetivo da Força Aérea

acessibilidade:
Ação teve como objetivo auxiliar na reposição dos estoques na rede hospitalar que envolve todo efetivo da Força Aérea Foto: FAB

Com objetivo de auxiliar no abastecimento dos hemocentros e na reposição dos estoques nas redes hospitalares, principalmente nesse momento de pandemia, a Força Aérea Brasileira (FAB) promoveu uma força-tarefa em todas as regiões do Brasil.

A campanha teve início em março, no estado de Minas Gerais, por meio do Parque de Material Aeronáutico do Galeão (PAMA-GL). Militares da Guarnição do Galeão compareceram, voluntariamente, ao PAMA-GL para fazer a sua doação.

O Diretor do PAMA-GL, Brigadeiro Engenheiro Alexandre Arthur Massena Javoski, alerta sobre esse momento tão complicado. “É sempre um prazer para o Parque do Galeão ajudar o próximo. Fico feliz por termos a oportunidade de realizar essa Campanha e agradeço às Unidades da Guarnição do Galeão pelo apoio nesse ato de solidariedade”, concluiu.

Além do PAMA-GL, militares de diversas Organizações Militares do Rio de Janeiro também participaram do ato.

No dia 08 de abril, foi  a vez do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) realizar uma Campanha de Doação de Sangue em prol da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo (SP).

Devido aos impactos da pandemia da COVID-19, a Fundação vem sofrendo uma queda diária no quantitativo de doações. É essencial manter um estoque nos bancos de sangue para atender a demanda recorrente, o que só pode ser conseguido com a doação regular, o que não vem acontecendo.

O diretor do PAMA-SP, Coronel Aviador Anderson da Silva Nishio, comemora o resultado da ação.“Realizamos essa campanha de doação de sangue e o objetivo foi plenamente atingido. Todas as ações necessárias foram realizadas em uma velocidade surpreendente para que o número de doações fosse bastante expressivo. Agradeço a todos os militares, seus familiares, bem como aos militares de outras Unidades que estiveram aqui presentes e contribuíram com solidariedade e cidadania, em um momento tão crítico pelo qual nosso país atravessa. Parabéns a todos por mais esta importante missão cumprida”, finalizou.

Reportar Erro