Greve recorde do Metrô

Metroviários fazem assembleia hoje para avaliar proposta do Metrô

Com 66 dias, essa é a mais longa paralisação da categoria

acessibilidade:

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (SidMetrô) fará uma assembleia às 21h desta quinta-feira (18) na Praça do Relógio para levar a propostos do Metrô-DF ao trabalhadores, e assim decidir sobre o fim ou não da greve.

O Metrô ficou de apresentar uma nova proposta nesta tarde. A categoria está em greve desde 13 de junho, as principais reivindicações são o reajuste salarial de 9,5%, mais a contratação dos aprovados em concurso.

Nesta quarta-feira (17) houve outra reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST), entre o SindMetrô e o Metrô. O encontro foi mediado pela ministra Maria de Assis Calsing, e os lados delinearam um acordo que pode por fim na greve.

Três pontos foram discutidos. O principal, o tratamento a ser dado aos dias parados, será objeto de acordo específico. O Metrô concordou com o cancelamento de termo de cooperação com o DFTrans, em relação à venda de bilhetes.

Um grupo de trabalho, a ser constituído pela empresa, com a participação do sindicato, fará uma avaliação da contabilidade das condições de trabalho dos metroviários à legislação trabalhista. Esse grupo terá 60 dias para apresentar a proposta, prorrogáveis por mais 60.

Se o Metrô apresentar uma proposta que seja aceita pela categoria, os metroviários voltam a jornada normal de trabalho neste sábado (20).

Reportar Erro