Eleições 2014

Metalúrgicos apoiam candidatura de Pitiman

Pré-candidato do PSDB ao governo do DF recebeu apoio de sindicato

acessibilidade:

Em acordo firmado hoje (2) em sua sede, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Distrito Federal divulgou que vai apoiar o deputado federal Luiz Pitiman (PSDB) na campanha ao governo do DF. Os trabalhadores aceitaram colaborar na construção de propostas para um Plano de Governo do PSDB-DF. O pré-candidato tucano também terá apoio dos sindicatos dos Empregados e Postos de Combustíveis e o de Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do DF, Carlos Alberto Altino, disse que a categoria gostou muito das propostas de Pitiman. ?A partir de agora vamos trabalhar no DF com o Pitiman, da mesma forma que o presidente da Força Sindical, o Paulinho, trabalha com o pré-candidato do PSDB a presidente, senador Aécio Neves?, destacou Altino.

Durante o encontro, Pitiman explicou que o PSDB está elaborando o seu plano de governo, sob a coordenação, no DF, do juiz aposentado Paulo Castelo Branco, ?o homem que mandou prender PC Farias, que estava roubando o Estado?. O deputado frisou que deseja contar com a colaboração dos trabalhadores na elaboração deste plano, que tem dez diretrizes, sendo que nenhuma delas é elitista.

Os sindicalistas gostaram e vão ajudar, em particular, ?na elaboração de proposta de geração de empregos, aproveitando a vocação de cada região e potencializando o surgimento de novas empresas, principalmente pequenas e médias, mas também grandes empresas que gerem mais empregos?, explicou Pitiman.

De acordo com Pitiman, os polos de atração vão preservar a capital da República e o Plano Piloto e diminuir o fluxo de pessoas e veículos, hoje em cerca de 1 milhão de pessoas dia, das chamadas cidades satélites para a área central de Brasília. Esse plano de geração de empregos nas regiões será feito em conjunto com o governo federal e o governo de Goiás.

Reportar Erro