Tiros em veículo

Marx Beltrão denuncia trama para incriminá-lo por falso atentado contra rival em Alagoas

Deputado alertou ao Conselho de Segurança que meta seria prejudicar seu irmão candidato

acessibilidade:
Deputado Marx Beltrão discursa em campanha do irmão Maykon Beltrão a prefeito de Coruripe (AL). Foto: Divulgação

Sem apontar autores de uma suposta farsa em andamento, o deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) alertou hoje (13) ao Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas de que foi informado de que seus adversários políticos e de seu irmão Maykon Beltrão (MDB) estariam planejando incriminá-lo numa farsa de atentado, alvejando o veículo de um candidato da disputa pelo cargo de prefeito de Coruripe.

“Para tanto, alvejariam o carro de candidato opositor, buscando essa medida desarrazoada e ilegal almejar resultados eleitorais, repita-se, imputando ao requerente [Marx Beltrão] a prática odiosa do crime de tentativa de homicídio”, relatou o deputado federal no documento destinado ao presidente do Conselho de Segurança, juiz Maurício Brêda.

O pleito municipal no reduto eleitoral do coordenador da bancada federal alagoana no Congresso Nacional põe em campos opostos o irmão de Marx, Maykon Beltrão, seu primo e deputado estadual Marcelo Beltrão (PP), além de Edinho do Helvio (Avante). A disputa entre os primos ampliou a tensão dentro do clã Beltrão, que se revezam há cerca de três décadas no domínio político de diversos municípios do Litoral Sul de Alagoas.

“Não é demais lembrar, que a eleição no município de Coruripe sempre obedeceu aos parâmetros de normalidade e legalidade, e por isso o requerente [Marx Beltrão] intenta evitar – haja vista não apoiar e nem ser adepto da utilização da violência – motivo pelo qual está oficiando os órgãos de proteção deste Estado de Alagoas, bem como a Justiça Eleitoral, em todos os níveis, para denunciar o fraudulento ato, com indícios de início de execução”, conclui o documento assinado pelo parlamentar que foi ministro do Turismo no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Os adversários

O Diário do Poder fez contato com os adversários políticos de Marx e Maykon Beltrão, e pediu posicionamento dos candidatos Marcelo Beltrão e Edinho do Hélvio.

Marcelo Beltrão respondeu o seguinte: “Seguiremos a nossa campanha com propostas e olhando no olho do povo. Não responderemos a ataques. Agressões, discurso de ódio e acusações indevidas serão tratadas no campo da Justiça”.

O candidato Edinho do Hélvio enviou a seguinte resposta: “Nesses 40 anos que acompanho, vivo e faço política em Coruripe, já vi todos os tipos de absurdos praticados por essa família, portanto não me surpreendo nem que o Marcelo tenha tentado forjar esse atentado, tampouco, que Marx tenha criado esse factoide para tumultuar o processo eleitoral. Resumindo, os dois candidatos são mais do mesmo, o velho e famoso ‘farinha do mesmo saco’, brigam única e exclusivamente pelo poder que dividiram pelos últimos 28 anos e, que, após a morte do deputado João Beltrão foi desfeito o arranjo. Pra encerrar, não posso deixar de passar uma mensagem para os cidadãos de Coruripe, nossa cidade não tem dono, não pertence a uma família, pensem bem na hora de votar analisem quem é a verdadeira oposição”.

 

Reportar Erro