CPI da Saúde

Marli acusa Rollemberg e esposa de serem chefes do esquema de corrupção

Depois das revelações ela passou mal, a sessão foi interrompida

acessibilidade:

A presidente do SindSaúde Marli Rodrigues acusou o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e  sua esposa Márcia Rollemberg de serem os organizadores  do esquema de corrupção dentro da Secretaria de Saúde, “Existe duas frentes: uma comandada pelo senhor Rodrigo Rollemberg e a outra pela primeira-dama”. As declarações foram feitas nessa manhã na CPI da Saúde.

Marli acusou também o subsecretário de Logística e Infraestrutura da Saúde Marcello Nóbrega e o servidor do Ministério da Saúde Ricardo Cardoso de serem os operadores do esquema dentro da secretária de Saúde.

Por meio da quebra na ordem dos pagamentos feitos por Cardoso os processos precisavam ser revistos, devido a defeitos que eram apontados e muitas vezes nem existiam, e assim as empresas que participavam do esquema recebiam antes. Ricardo Cardoso foi indicado de Rollemberg para o cargo de diretor do Fundo de Saúde do Distrito Federal.

Já a função de Marcello Nóbrega era a de segurar os processo e dificultar o trabalho do secretário de Saúde. Como exemplo, citou o caso da compra de marcapassos,quando Nóbrega teria rasgado uma nota de empenho, e posteriormente a compra dos materiais foi feita com valor bem acima do mercado.  Nóbrega seria indicação de Márcia Rollemberg.

Marli mostrou um orgonograma, onde demonstra como o esquema funciona e rompe os limites do Distrito Federal, chegando ao Ministério da Saúde. A sindicalista disse que o Ministérios Público está com as provas de todas as denúncias reveladas por ela.

Depois dessas revelações, a presidente do SindSaúde passou mal e a sessão teve que ser interrompida.Os distritais aprovaram o requerimento da sindicalistas sobre a proteção policial para ela e sua família.

 

Reportar Erro