Caminhada por impeachment

Marcha contra Dilma chega neste domingo a Brasília

Caminhada começou em São Paulo no último dia 30

acessibilidade:

A marcha que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff deve chegar ao Distrito Federal neste domingo, 24. O grupo entregará um pedido de impeachment da petista ao Congresso Nacional na quarta-feira.

A caminhada teve início no dia 30 de abril, em São Paulo. Segundo o paulistano Renan Santos, 31 anos, o programa do Movimento Brasil Livre, que organiza a marcha, não se extingue com um eventual impeachment de Dilma. “O MBL é um movimento ideológico. Nós temos propostas a apresentar para o país, concretizando-se ou não a saída de Dilma. Nós defendemos a redução da máquina do Estado, a privatização das empresas públicas, o fim do monopólio estatal em áreas como petróleo, gás e correios. Isso tudo pode melhorar a vida das pessoas”, diz ele. “Na educação, por exemplo, nós defendemos que se deem vouchers para pessoas pobres poderem estudar em escolas privadas. Porque o custo por aluno de uma escola pública é, geralmente, muito maior que em uma escola privada”, diz.

O servidor público Adolfo Sachsida, um dos organizadores dos protestos em Brasília, diz que o pedido de impeachment do grupo já recebeu cerca de 2 milhões de adesões, em um site de petições na internet. 

Reportar Erro