Sem tubarões

Maceioenses podem curtir o feriado sem medo

Aparecimento do tubarão foi incidente eventual, diz especialista

acessibilidade:

Quem ainda estiver preocupado em pegar uma praia durante esse feriado da Semana Santa por conta do tubarão encontrado n praia de Ponta Verde, parte baixa da capital alagoana, no mês de fevereiro pode se despreocupar e vestir os trajes de banho, pois os especialistas afirmam que foi uma ocasião fora do comum.

O tubarão foi encontrado no dia 9 de fevereiro preso às redes de pesca, próximo ao farol da Ponta Verde e acabou assustando bnahistas e pescadores. O animal era da espécia cabeá chata, media dois metros e tinha cerca de 200 kg, pescadores o arrastaram até a costa da praia, o que acabou chamando a atenção de diversos banhistas. Na ocasião os pescadores cortaram a carne do animal em diversos pedaços e dividiram entre si.

Na época o professor de biologia e oceanografia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Gabriel Le Campeon, em entrevista ao AL TV, explicou que não devemos ter medo. "O ser humano não faz parte da cadeia alimentar do tubarão. O que ocorreu aqui é eventual, as vezes ele se aproxima da região recifal, pois precisam que pequenos peixes façam uma espécie de limpeza em suas guelras e outras partes do corpo, esse acabou ficando preso. Mas não há risco de ataque. Isso acontece com o em recife principalmente por interferência do ser humano", disse ele.

Reportar Erro