ritmo acelerado

Maceió finaliza vacinação de idosos e imuniza pessoas com comorbidades

A capital avança à terceira fase de imunização que em 4 dias já atingiu 25% do público

acessibilidade:
DF alcança quase um terço da população com aplicação da primeira dose da vacina. Foto: Secretaria de Saúde/Divulgação

O Plano Municipal de Imunização de Maceió atingiu todo o público de idosos da capital alagoana, encerrando a 2ª fase. A cidade está na 3ª fase, destinada às pessoas com comorbidades que foi iniciada há quatro dias.

Podem tomar a vacina pessoas com comorbidades com 59 anos, doentes renais crônicos em tratamento, além de pessoas com síndrome de down. Até o momento, cerca de 25% deste grupo já recebeu a primeira dose do imunizante.

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, comemora o calendário adiantado da capital. “Nossa prioridade é salvar vidas. Por isso, Maceió tem se destacado na vacinação e tem avançado cada vez mais rápido.

As estratégias adotadas e toda a dedicação dos nossos servidores vem mostrando que, se Deus quiser, logo teremos passado por esse momento e estaremos com nossa população imunizada”.

A vacinação já alcançou 88% do público estimado de idosos, todos acima de 60 anos. De acordo com o balanço da Secretaria Municipal de Saúde, 109.015 idosos já receberam pelo menos a primeira dose do imunizante.

 

 

 

Reportar Erro