Mais Lidas

Riscos com a enxurrada

Maceió entra em alerta, após 100mm de chuva em 12 horas e bebê sumir em deslizamento

Mãe derrubou filho de dez meses, ao fugir de deslizamento em grota da Chã da Jaqueira

acessibilidade:
Equipes da Defesa Civil em Maceió em alerta devido às chuvas. Foto: Daniel Paulino/Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió está alterando o seu nível operacional de observação para nível de alerta em virtude das chuvas que atingiram a capital nas últimas 12 horas, nesta terça-feira (15). Até o momento, os pluviômetros do órgão registraram uma média de 100 milímetros de chuva nesse período. Um bebê de dez meses desapareceu ao cair do colo da mãe que fugia de um deslizamento em uma grota da Chã da Jaqueira. Os bombeiros fazem buscas e a Ladeira de Fernão Velho será interditada.

De acordo com informações registradas nos equipamentos do órgão, o local que mais choveu apontam para um volume de chuva de 142 mm no pluviômetro da Chã da Jaqueira. Em Ipioca, choveu 59 mm no mesmo período.

Ao todo, 22 ocorrências foram registradas pelo órgão, distribuídas nos seguintes bairros: Chã da Jaqueira, Jardim Petrópolis, Bebedouro, Farol, Jacintinho, Benedito Bentes, Clima Bom, Santa Lúcia, Poço, Serraria, Tabuleiro dos Martins e Santo Amaro.

Uma mensagem de SMS foi disparada alertando a população para o volume de chuva previsto para o restante do dia e para o risco de registro de alagamentos e a possibilidade de deslizamento de barreiras na cidade. O texto orienta a população a acionar o órgão através do telefone 199 e buscar abrigos seguros, como a casa de parentes.

A SMTT confirmou que a Ladeira de Fernão Velho foi interditada devido ao risco de novos deslizamentos no local, o que coloca em risco a população que trafega pelo local. (Com informações da Secom Maceió)