Lula tem 42% contra 34% de Bolsonaro, diz pesquisa Quaest
No levantamento espontâneo, quando o eleitor é apenas perguntado em quem vai votar, Lula tem 33% e Bolsonaro 29%
Pesquisa Genial/Quaest mostra nova queda da vantagem de Lula (PT) nas intenções de voto para presidente, de 10% para 8%. Segundo o levantamento realizado entre os dias 10 e 13 de setembro, o petista aparece com 42% contra 34% do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ciro Gomes (PDT) aparece novamente em terceiro, com 7%, empatado tecnicamente com Simone Tebet (MDB), que tem 4%. Felipe D’ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) têm 1% cada e os demais candidatos não chegaram a 1%. Brancos e nulos somam 5% e 6% se disseram indecisos.
A disputa é ainda mais acirrada no levantamento espontâneo, quando o eleitor não é apresentado a uma lista de candidatos. Nesse cenário, Lula tem 33% e Bolsonaro 29%, mesmo percentual dos que se dizem indecisos. Ciro Gomes tem 4% e brancos e nulos somam 3%.
A Quaest ouviu 2 mil eleitores em entrevistas pessoais em 120 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. Os resultados estão registrados no TSE sob o número BR-03420/2022.