Justiça

Senador inocentado em ação movida por União Brasil

Coligação que o processou é composta por Patriota e PSD

acessibilidade:
Senador Jorge Seif (PL-SC).(Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral rejeitou a acusação da coligação PSD, União Brasil e Patriota, que visava a perda de mandato do senador Jorge Seif (PL-SC), por abuso de poder econômico durante a última campanha eleitoral.

A assessoria do senador informou que o júri inocentou o bolsonarista ‘por completa inexistência de provas, julgando assim improcedente a ação’.

  A acusação atribuía a Seif o uso de cinco aeronaves pertencentes às lojas Havan, sem prestar informações à justiça eleitoral, bem como a utilização de assessoria de imprensa cedida pelo empresário Luciano Hang.

“O parecer do Ministério Público Eleitoral já recomendava a improcedência da ação por absoluta falta de provas, considerando os argumentos apresentados como “meras ilações infundadas”, esclarece a nota.

Para a assessoria do senador, a decisão “preserva a soberania da vontade popular e respeita o voto de 1.484.110 catarinenses, além de atestar que o mandato de Jorge Seif foi conquistado de forma lícita e democrática”.

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.