Para não repetir o vexame

Oposição quer detalhar gastos da visita da ‘dama do tráfico’ ao governo Lula

Por meio de requerimento encaminhado ao TCU, o vice-líder da oposição, Evair de Mello (PP-ES) solicitou o levantamento

acessibilidade:
Vice-líder da oposição, deputado Evair de Mello. Foto: Agência Câmara

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) quer o detalhamento do que foi gasto pelo governo Lula com a viagem de Luciene Farias, a dama do tráfico amazonense, à Brasília. O deputado protocolou requerimento de informação no âmbito da Comissão de Fiscalização Financeira  e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados para encaminhamento ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Por meio da solicitação, o bolsonarista quer saber quem autorizou a emissão das passagens de Luciene, quem aprovou a despesa, qual foi o motivo oficial declarado para a viagem e como o TCU planeja garantir transparência e responsabilização no caso.

“Enquanto Bolsonaro, na gestão do nosso país, combateu o crime organizado e o tráfico de drogas, o Governo Lula está retrocedendo e se alinhando a criminosos. Isso tem que acabar!”, reclamou o capixaba.+

E completou: “É preciso fiscalização dos gastos públicos. O Governo da Gastança voltou! Não vamos permitir que esse desfalque seja descontado no salário do trabalhador brasileiro, com arrecadações absurdos e cortes de gastos zero, por parte do Governo do PT”.

O custeio pelo Ministério dos Direitos Humanos foi revelado pela própria esposa do criminoso Tio patinhas, durante atendimento à imprensa. A mulher também é condenada, em segunda instância, por lavagem de dinheiro, associação ao tráfico e organização criminosa, somando dez anos de prisão, mas responde em liberdade.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.