"Abuso de autoridade"

Oposição pede impeachment de Moraes pela morte de ‘Clezão’

Deputados e senadores devem formalizar o pedido nesta quarta-feira

acessibilidade:
Oposição da Câmara e do Senado em volta do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco. (FOTO: Senado)

Ao Diário do Poder, o deputado federal e vice-líder da oposição, Marcel Van Hattem (NOVO-RS), afirmou que senadores e deputados vão protocolar nessa quarta-feira (22) o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Dessa vez, o pedido da oposição se baseará na acusação de omissão do ministro-relator diante do estado de saúde de Clériston Pereira da Cunha, o “Clezão”, mantido preso apesar dos laudos médicos atestando seu estado de saúde frágil, com risco de morte.

Para o Gaúcho, Moraes “já devia ter sido impedido há muito tempo. Afinal, os abusos de autoridade que está cometendo são cada vez maiores”. 

Segundo van Hattem, Clezão estava preso inconstitucionalmente. Veja o vídeo:

 A morte do empresário de 46 anos deve reforçar a articulação da oposição pela queda do ministro que é o principal alvo dos protestos contra episódios de abuso de autoridade na Suprema Corte.

O vice-líder da oposição também afirmou que manifestações em frente à sede do STF devem ocorrer para pressionar pelo impeachment do ministro e pelo fim do ativismo judicial.

Reportar Erro