Missão

Mourão vai integrar missão oficial do Congresso em Israel

Está prevista a visita a locais de operações e a comunidades próximas à faixa de Gaza,

acessibilidade:
Senador Hamilton Mourão (União-RS). (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Entre os dias 23 e 30 de novembro uma delegação de parlamentares cumprirá missão oficial em Israel. Até o momento, cinco parlamentares estão confirmados para integrar o comitiva liderada pelo senador Carlos Viana (Podemos/MG), que preside o grupo de amizade entre o Brasil e o Estado israelense.

Além de Viana, vão integrar o grupo o ex-presidente da República, senador Hamilton Mourão (União-RS), o deputado pastor Diniz (União-RR), deputado Sargento Gonçalves (PL-RN),  deputado Ossesio (Republicanos-PE).

Durante a passagem pelo país, está prevista a visita a locais de operações e a comunidades próximas à faixa de Gaza, além de encontro com integrantes da comunidade brasileira em Israel.

Ao todo, três brasileiros morreram no conflito entre Israel e o Hamas, deflagrado após o ataque do grupo terrorista no dia 07 de outubro. É estimado que cerca de 14 mil brasileiros vivam, hoje, no país.

O senador Hamilton Mourão (União-RS) tem sido categórico em afirmar o terrorismo do Hamas e apoiar o revide Israel ao braço armado islâmico.

“Uma nova fronteira da barbárie está prestes a ser rompida e não importa a distância geográfica e geopolítica que pensamos haver, isso vai nos atingir […] É uma guerra total que rompe os limites colocados pela civilização à guerra […] Distintamente dos nazistas, que esconderam o Holocausto, e dos russos, que mal escondem seus crimes de guerra na Ucrânia, os terroristas do Hamas e seus associados comemoram publicamente o massacre de inocentes, apoiados por uma perversa rede de divulgação e opinião”, afirmou no plenário do Senado.

Reportar Erro