Ordem de Moraes

Filipe Martins não pode usar redes sociais e falar com Bolsonaro

O ex-assessor de Bolsonaro também terá que usar tornozeleira eletrônica e comparecer em juízo todas as segundas-feiras. 

acessibilidade:
Filipe Martins, ex-assessor internacional da Presidência. Foto: Agência Senado
Filipe Martins, ex-assessor internacional da Presidência. (Foto: Agência Senado)

Apesar da decisão do ministro Alexandre de Moraes em favor da soltura do ex-assessor internacional de Jair Bolsonaro, Filipe Martins, foram impostas restrições como a proibição do uso de redes sociais e do contato com o ex-presidente, Jair Bolsonaro. Martins também não pode se comunicar com o ex-ministro Augusto Heleno (GSI) e o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier.

A CNN publicou a íntegra da decisão, que além de descartar o contato com os demais investigados, também estipula que Martins está proibido de portar arma de fogo, sair do país, e sujeito a pagar uma multa equivalente a 20 mil por postagem, caso use as redes sociais.

O ex-assessor de Bolsonaro também terá que usar tornozeleira eletrônica, realizar  recolhimento domiciliar noturno e comparecer em juízo todas as segundas-feiras.

Veja a íntegra da decisão:

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.