Resiliência

‘Meu filho vai nascer em Israel’, diz youtuber brasileira em Jerusalém

Aline Szewkies afirma estar em segurança e avisa que não deixará Israel

acessibilidade:
Imagem extraída do canal Israel com Aline.

A youtuber brasileira Aline Szewkies, que mora em Israel há 15 anos, fez um desabafo em seu canal no youtube sobre o preconceito contra judeus que se torna evidente mediante o conflito entre Israel e o terrorismo do Hamas.

Veja a íntegra do vídeo intitulado como ‘desabafo’:

“Ver o ódio das pessoas contra Israel revolta, dá medo. Falam tanto que não podemos esquecer o holocausto para que ele não se repita. Passaram menos de 80 anos do final de Holocausto e Israel está sendo massacrada de novo. As pessoas usam o ódio contra Israel para justificar o antissemitismo”.

E completou: “Ser a favor dos Palestinos não é ser contra Israel”.

A youtuber esclareceu que continua em Jerusalém, apesar da circulação de vídeos antigos usados para afirmar que ela deixou o país. Aline está grávida e seu esposo foi convocado para o fronte de batalha.

“Sou brasileira, tenho orgulho de ser brasileira, mas minha casa também é Israel. estou segura e dicidi ficar. Meu filho vai nascer em Israel”.

A youtuber se emocionou ao cantar uma canção antiga do povo judeu, que na tradução literal significa: “Eu não tenho outra terra, mesmo quando minha terra está pegando fogo”.

O comunicado também fez menção ao patriotismo do povo judeu. “O povo de Israel passou por tantas dificuldades ao longo da história e os israelenses não se levantaram e foram embora na primeira oportunidade, pelo contrário”.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.