Vem aí 

Lira anuncia GT para normatizar reforma tributária

Câmara vai debater pontos de regulamentação da PEC que versou sobre o tema.

acessibilidade:
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. (Foto: agência Câmara)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou por meio da rede social X, a criação de um Grupo de Trabalho para discutir pontos da reforma tributária.

O foco inicial do colegiado será debater o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS). “Vamos tentar normatizar o máximo possível o que já foi decidido na PEC”, disse ao Diário do Poder o deputado Joaquim Passarinho (PL-PA), membro do GT. O parlamentar informou que ainda não está pronto o plano de ação que será seguido pelos deputados escolhidos para a missão.

Além de Joaquim Passarinho (PL-PA), Participarão do grupo, os deputados federais Claudio Cajado (PP-BA), Reginaldo Lopes (PT-MG), Hildo Rocha (MDB-MA),  Augusto Coutinho (REPUBLICANOS-PE), Moses Rodrigues (UNIÃO-CE) e Luiz Gastão (PSD-CE).

“Após ouvir os partidos e o Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados constitui o Grupo de Trabalho que analisará e debaterá o PLP 68/24, que institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS)”, publicou o presidente da Câmara.