CCJ da Câmara

Governistas pedem vistas sobre PEC antidrogas

Na Câmara, posição do governo se torna evidente

acessibilidade:
Dep. Ricardo Salles (PL - SP). (Foto: Agência Câmara)

Nesta terça-feira (4), parlamentares da base do governo fizeram pedido de vistas coletivo em resistência ao relatório apresentado pelo deputado Ricardo Salles, que em comparação ao texto aprovado pelo Senado, endurece ainda mais as regras sobre a criminalização do porte e da posse de entorpecentes. O autores foram os deputados Bacelar (PV-BA) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

Antes de cravar o pedido de vistas, a base governista também tentou aprovar requerimento para retirada de retirada de pauta da proposta. O requerimento foi assinado pelos deputados Chico Alencar (PSOL-RJ), Célia Xakr-iabá (PSOL-MG), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Túlio Gadêlha (Rede-PE) e do Deputado Patrus Ananias (PT-MG). Mas foi derrotado, com um placar de 11 a 31.

O relator da matéria, deputado Ricardo Salles (PL-SP) manteve na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o parecer da PEC antidrogas estendendo o escopo de penas restritivas aos traficantes para usuários. “Ter empatia e tolerância com o usuário é tornar socialmente aceito o uso dessas substâncias e fechar os olhos para um enorme problema que só se agrava a cada dia”, diz o parecer.

 

Reportar Erro