Missão de Paz

Fávaro pede a ‘benção’ de Evair para montar Grupo de Trabalho pela reconstrução do RS

Time de indicados concilia deputados de situação e oposição

acessibilidade:
Ministro. Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro e Dep. Evair Vieira de Melo (PP - ES). (Foto: Agência Câmara)

Atrasado, mas em ‘missão de paz’, o governo Lula recorreu ao bolsonarista Evair de Melo (PP-ES), que preside a Comissão de Agricultura da Câmara, para empreender uma nova medida de contenção da crise climática no Rio Grande do Sul.

Depois da oitiva do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro no colegiado presidido por Evair, o Ministério aderiu ao encaminhamento de criação de um Grupo de Trabalho, chamado nos corredores da Câmara dos Deputados de ‘comitê’. O grupo vai funcionar como um dispensador de alternativas para a crise desencadeada pelas enchentes no estado gaúcho. O debate terá ênfase em ações de apoio aos produtores rurais do estado.

O presidente da Comissão de Agricultura propôs ao ministro um time de parlamentares gaúchos, conciliando deputados da base do governo e opositores ferrenhos da gestão lulista, como o petista Marcon e o líder do Novo na Câmara, Marcel Van Hattem. O acerto pelas indicações foi feito por telefonema entre Fávaro e Evair na última terça-feira (25), segundo interlocutores da Comissão de Agricultura.

Farão parte do Grupo de Trabalho Alceu Moreira (MDB-RS), Afonso Hamm (PP-RS), Marcon (PT-RS), Marcel Van Hattem (Novo-RS), Heitor Schuch (PSB-RS), Pedro Westphalen (PP-RS), Bohn Gass (PT-RS) e Covatti Filho (PP-RS).