Rebatendo acusações

Embaixador de Israel aponta interesse do Hamas em manter brasileiros em Gaza

"O Hamas está fazendo uso cínico da população civil estrangeira no meio da guerra", afirmou o diplomata Daniel Zonshine

acessibilidade:
Na imagem aparece o embaixador Daniel Zonshine. (Foto: divulgação)

O embaixador de Israel, Daniel Zonshine, reagiu às acusações de que a nação israelense interfere na permanência de brasileiros em Gaza: “Apesar das declarações recentes, Hamas é o único fator atrasando a saída dos brasileiros de Gaza por seus próprios interesses”, elencou.

E completou: “Estamos em guerra total contra uma organização terrorista, que repetidamente espalha desinformação para continuar criando terror. O Estado de Israel não possui interesse algum em atrasar a saída dos brasileiros ou de estrangeiros de qualquer outra nacionalidade”.

O diplomata também esclareceu que o controle para a saída da Faixa de Gaza é exercido pelo Egito. “A cota para sair da Faixa de Gaza é determinada pelo Egito e de acordo com ela, algumas centenas de estrangeiros recebem permissão para sair a cada dia”.

Para Zonshine, “o Hamas está fazendo uso cínico da população civil estrangeira no meio da guerra e impediu estrangeiros de saírem no domingo, na segunda-feira e na quarta-feira desta semana”.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.