Repercussão

Deputados repudiam agressão contra Donato e reforçam pedido pela cassação de Quaquá

Nota conjunta diz que agressão foi ‘covarde’; parlamentares marcaram posição pela cassação do petista

acessibilidade:
Dep. Silvia Waiãpi (PL - AP) é uma das signatárias à manifestação de apoio ao colega Messias Donato (Foto: Agência Câmara)

Nesta quinta-feira (21), os deputados Sargento Gonçalves (PL-RN), Silvia Waiãpi (PL-AP) e Rodrigo Valadares enviaram nota à imprensa repudiando a agressão praticada pelo deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) contra Messias Donato (Republicanos-RS).

Silvia Waiãpi (PL-AP), que prestou apoio ao colega desde os primeiros momentos após a agressão ,classificou como repugnante a “cena de agressão a um parlamentar. Fiquei chocada pela forma truculenta que o deputado do PT agiu dentro do Parlamento contra Messias. Cobramos punição exemplar para esse ato covarde”, aponta a deputada.

Sargento Gonçalves disse que o amor que o PT prega “está só no discurso. Na prática, é ódio e agressividade. O mínimo que o deputado Quaquá merece é a cassação do mandato. Messias Donato não está sozinho, deixo aqui minha solidariedade ao meu colega capixaba”, declarou o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN).

O Sergipano Rodrigo Valadares (União-SE) disse que atitude do petista foi covarde. “Agredir um parlamentar no exercício das suas atividades é reprovável. A atitude deve ser punida no rigor da Lei e do Regimento da Casa”, apontou.

Reportar Erro