Deputados pedem definição do Hamas como terrorista
Daniel Zonshine quer que o Brasil declare que o grupo responsável pelos ataques na Faixa de Gaza é o braço terrorista islâmico
Depois de receber, na Câmara dos Deputados, o embaixador de Israel, Daniel Zonshine,um grupo de 61 deputados protocolaram nesta quarta-feira (11) ofício ao Itamaraty pressionando pelo reconhecimento do Hamas como uma organização terrorista.
A elaboração do documento foi ação liderada pelo deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) e atendeu um pedido do embaixador como encaminhamento da reunião.
“Desde nossa guerra de independência não morriam tantos civis. Não tem caso mais claro de terrorismo, e o não reconhecimento desse fato, por parte do Itamaraty, é uma falta de sensibilidade”, declarou o embaixador.
Zonshine também cobrou que, como presidente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil lidere uma condenação internacional contra o Hamas.
O documento assinado pela oposição argumenta: “A declaração oficial do Hamas como organização terrorista é de extrema importância para que o governo brasileiro possa tomar medidas firmes contra a organização”.