Coerência

Deputado quer Hamas reconhecido pelo Brasil como terrorista

Marcel van Hattem (Novo-RS) prepara documento de recomendação para enviar ao Planalto

acessibilidade:
Deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS), autor da proposta.(Foto: Agência Câmara).

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), que esteve em Israel, há mais ou menos um mês, em missão pela Câmara dos Deputados, afirmou ao Diário do Poder, que vai enviar recomendação ao governo brasileiro para reconhecer, oficialmente, o Hamas como grupo terrorista.

Atualmente apenas Estado Unidos, União Europeia, Japão, Israel e Canadá reconhecem o Hamas como organização criminosa.

O deputado vai protocolar, nessa segunda (9), moção de solidariedade ao estado israelense para ser votada nessa terça-feira (10), na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Marcel van Hattem diz que constatou, durante visita a Terra Santa, que não fazia parte da agenda israelita planejamento ofensivo contra a palestina.

A respeito da relativização de políticos brasileiros sobre os ataques sofridos por Israel, o deputado avalia que “todas as formas de apoio ao Hamas, seja de maneira explícita ou amena, demonstram que eles [políticos de esquerda] não querem o processo de paz”.

Para Marcel van Hattem é necessária a manifestação contra o Hamas para que o mundo saiba que as opiniões que minimizaram o conflito não representam a totalidade do povo brasileiro.

Reportar Erro