Crise na Segurança

Deputado atribui a Lula e PSB insegurança na Paraíba

Para Cabo Gilberto (PL-PB), PSB faz política de segurança equivocada no estado

acessibilidade:
Dep. Cabo Gilberto Silva (PL - PB)

O deputado federal cabo Gilberto (PL-PB) afirmou ao Diário do Poder que o estado da Paraíba vive crise na segurança pública em decorrência do descaso do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que há 13 anos comanda o Executivo.

“Política equivocada. São 13 anos de governo do PSB sem fazer concurso público e pagando nossos policiais com os piores salários. Temos apenas 7 mil policiais militares para 4 milhões de habitantes”.

E completou: “agora, depois que eu muito reclamei, o governador João Azevedo vai abrir um concurso com 900 vagas, número que nem de longe resolve o problema”, afirmou o parlamentar.

Ele contextualiza que o estado padece sob a ação de facções como Primeiro Comando da Capital e Al Qaeda. “Os casos de violência são subnotificados pois a Segurança Pública não tem estrutura para atender a população”, completou.

Na opinião do parlamentar, a atual situação do estado se agrava mediante a gestão do governo petista a frente do Executivo federal. “Lula defende criminosos abertamente”, arrematou.

Reportar Erro