Damares questiona repasse para município que emprega filho de Nísia
Senadora protocolou requerimento de informação ao MS
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também quer respostas sobre a nomeação do filho da ministra da Saúde, Nísia Trindade, Márcio Lima Sampaio, como secretário de Cultura do município de Cabo Frio (RJ). A senadora quer saber se o repasse de R$ 55,4 milhões em verbas do MS para Cabo Frio tem relação com o cargo dado ao filho da ministra.
Damares preparou requerimento de informação à pasta comandada por Nísia, questionando o motivo para o repasse ter sido feito no fim de dezembro do ano passado, dias antes da nomeação de Sampaio.
Os críticos da escolha do novo secretário comparam o preparo do filho de Nísia para a função, uma vez que Sampaio faz parte de uma banda de reggae chamada Ponto de Equilíbrio e seu antecessor, João Batista de Freitas Félix, é presidente da escola de samba Flor da Passagem.
A prefeitura de Cabo Frio disse que o filho da Ministra é “uma pessoa qualificada, jovem e envolvida com a classe cultural”.
O Ministério da Saúde negou, em nota, a relação entre a liberação dos recursos para Cabo Frio e a nomeação de Sampaio para a Secretaria Municipal de Cultura.