Urgente

Coronel Naime acaba de ser transferido para a Papuda

Defesa diz que foi surpreendida e proibida de acompanhar a transferência

acessibilidade:
O coronel Jorge Naime, ex-comandante da PM-DF. (Foto: Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A defesa do ex-comandante de operações da PMDF, coronel Naime, informou que o militar acaba de ser transferido da Academia de Polícia Militar para o 19º Batalhão, que de acordo com as informações obtidas, é um bloco reservado às autoridades, dentro do complexo penitenciário da Papuda. De acordo com o advogado, Iuri Cavalcante, não houve comunicação prévia sobre a mudança.

Segundo a apuração, uma das advogadas do coronel estaria em visita, na tarde dessa sexta-feira (1), quando um policial teria se dirigido à sala da audiência para informar a transferência do investigado. A banca de advogados tentou acompanhar a mudança, mas não obteve autorização.

Ao passo em que Naime seguiu para a detenção na Papuda, os demais militares investigados por ações e omissões: coronel Paulo José, coronel Klepter Rosa, coronel Fábio Augusto estariam designados a seguir para o 3º Batalhão de Polícia Militar, o 10º Batalhão de Polícia Militar, Choque e Regimento de Polícia Montada.

As mudanças dos demais envolvidos para unidades diferentes atendariam à solicitação do STF para evitar comunicação entre os investigados. Já a transferência de Naime atenderia ao comando da Academia de Polícia, que alega inadequação da estrutura para manter a custódia do coronel.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.