Fiscalização e controle

Comissão deve convocar Nísia após desrespeito à Câmara

Ministra de Lula foi embora antes do horário combinado e desdenhou de questionamentos da oposição

acessibilidade:
Dep. Bia Kicis (PL-DF) (Foto: Agência Câmara)

Não terminou bem a reunião com a ministra da saúde, Nísia Trindade, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (28).

Após a saída da ministra, antes do horário combinado, a deputada Bia Kicis (PL-DF) disse ao Diário do Poder, que cogita convocar a socióloga, a fim de obter as respostas que não foram dadas.

Entenda

Durante reunião nesta terça-feira, a ministra de Lula apostou no desdém e atribuiu os questionamentos da oposição sobre a obrigação da vacinação da covid-19 para crianças e a suspeita de fraudes contratuais em sua gestão ao ‘negacionismo’. “As dúvidas aqui levantadas têm efeito criminoso”, disparou.

Conhecida pelo perfil equilibrado na condução dos trabalhos, a deputada Bia Kicis (PL-DF) subiu o tom com a socióloga. “Não estamos aqui para sermos chamados de criminosos pela ministra”.

Nísia aproveitou um bate-boca entre a base lulista e a oposição para deixar a reunião, abruptamente, sem responder aos parlamentares que aguardavam esclarecimentos sobre o contrato de R$285 milhões com empresa farmacêutica de um só funcionário, sem licitação.

Reportar Erro