Bivar não compreendeu passagem de bastão, diz Efraim Filho
Senador também se manifestou sobre impasse com cacique partidário
Apoiador de Antônio Rueda, sucessor natural de Luciano Bivar ao posto de presidente do União Brasil, o senador Efraim Filho também resolveu falar sobre o imbróglio entre o presidente veterano e a chapa Rueda/ACM. Efraim lembrou que havia um acordo pela ‘passagem do bastão’ de Bivar para seu ex-pupilo e vice-presidente.
“A Chapa Rueda/ACM tem o apoio dos 4 governadores do Partido, a exemplo de Ronaldo Caiado, Dos líderes das bancadas do Senado e Câmara. Bivar não soube compreender que chegou o momento da “passagem do bastão” para mais dinamismo na gestão”, publicou o paraibano na rede social X.
A Chapa Rueda/ACM tem o apoio dos 4 governadores do Partido, a exemplo de Ronaldo Caiado, Dos líderes das bancadas do Senado e Câmara. Bivar não soube compreender que chegou o momento da “passagem do bastão” para mais dinamismo na gestão. Daqui em diante valerá o termo União.
— Senador Efraim (@efraimfilho) February 29, 2024
Efraim também publicou que Bivar está isolado e que não conseguiu formar chapa para disputar as eleições da mesa diretora do União Brasil. Na tarde desta quarta-feira (28), Luciano Bivar recebeu a reportagem do Diário do Poder e as equipes de outras redações com o pretexto de que denunciaria a corrupção praticada por seus opositores. No entanto, na hora da coletiva de imprensa, o cacique partidário declinou de expor o suposto esquema e alegou não ter autorização do jurídico.
Bivar tentou sustentar que tinha apoio para formar a chapa que o colocaria no páreo da disputa e admitiu ter dito palavras indecorosas a Rueda durante conversa gravada e vazada aos órgãos de imprensa. Outra tentativa foi de afirmar que as eleições não ocorreriam nesta quinta-feira (29) pois as chapas deviam se submete a novas ‘minúcias’.
Bivar X Caiado
O Diário do Poder conversou com interlocutores do governador goiano Ronaldo Caiado, que atribuem o acha entre ele e Bivar ao fato de que o pernambucano não defende candidatura própria do União para o posto de presidente da República e que o intento do cacique partidário é compor com a base lulista para as eleições de 2026.
Durante o encontro com a imprensa, Bivar admitiu desentendimento com Caiado durante conferência on-line.