Segurança pública

Bibo Nunes vai despachar com Lira avanço do fim dos saidões

A matéria foi aprovada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara

acessibilidade:
Dep. Bibo Nunes (PL - RS) (Foto: agência Cãmara)

O deputado Bibo Nunes (PL-RS) disse ao Diário do Poder que na primeira semana de fevereiro vai se reunir com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) para acertar detalhes do encaminhamento do projeto de lei que acaba com os saidões ao plenário da casa legislativa. A matéria foi aprovada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara e tramita na Comissão de Constituição e Justiça.

O parlamentar recorda que são mais de 30 dias de saidinha no cronograma do sistema penitenciário brasileiro, tempo superior ao que o brasileiro pode desfrutar de férias.

O parlamentar também lamentou a morte do sargento Roger Dias da Cunha (29) por um criminoso beneficiado pelos saidões, e disse que a polícia brasileira, mesmo desvalorizada, ‘quer continuar sendo polícia’. “No tempo do presidente Bolsonaro, se valorizava a polícia, hoje voltou a se valorizar o bandido”.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.