Admitiu

Barroso: Brasil pode perder Amazônia para o crime

Declaração foi dada durante Fórum Econômico Mundial, em Davos

acessibilidade:
Presidente do STF, Luís Roberto Barroso, durante palestra em Davos. (Agência Brasil)

Durante uma palestra em Davos, onde participa do Fórum Econômico Mundial, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso admitiu que o Estado brasileiro está perdendo espaço para o crime organizado.

Ele afirmou que a situação da violência no Rio de Janeiro é só a ‘ponta do iceberg’.  “E talvez o Rio não seja o pior Estado, embora tenha mais visibilidade e essa combinação pavorosa de tráfico com milícia, de modo que o Rio é uma situação à parte. Mas não é muito diferente do resto do Brasil. Mais recentemente, as minhas preocupações também se voltaram para a Amazônia.”

Ele completou: região amazônica passou a ter relevância no tráfico internacional de drogas, com municípios situados nas rotas hidroviárias e rodoviárias usadas pelos traficantes. Em suma: há um risco de o Brasil perder a soberania da Amazônia, não para outros países, mas para o crime, disse

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.