Câmara

Comissão de Segurança Pública pede diálogo com Lewandowski  

Confirmação de Lewandowski movimenta deputados ligados a Segurança Pública  

acessibilidade:
Dep. Sargento Portugal (PODE - RJ). (Foto: Agência Câmara)

Em nome da Comissão de Segurança Pública, os deputados Sargento Portugal (Podemos-RJ) e Sargento Gonçalves (PL-RN), enviaram manifestação à imprensa pedindo um ‘diálogo permanente’ do Ministério da Justiça com o colegiado, a partir da nomeação de Ricardo Lewandowski à pasta. Um dos parlamentares se queixou de ‘péssima experiência’ no relacionamento entre a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados e o ex-ministro Flávio Dino.

“O ministro é uma função de Estado, e não de governo. Quem assume um ministério deve estar preparado para ouvir todos. Portanto, é de suma importância que o novo titular da Justiça e Segurança Pública mantenha um diálogo permanente com a bancada que representa esse segmento no Congresso Nacional”, analisou Portugal.

Já Goncalves considera que houve “ uma péssima experiência no último ano com Flávio Dino à frente do ministério. Esperamos que o novo ministro tenha um comportamento oposto ao de seu antecessor. Queremos dialogar e esperamos que sejamos ouvidos pelo novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Somos eleitos pelo povo e representamos seus anseios em Brasília.”

A Comissão de Segurança Pública da Câmara já articula a votação de um requerimento para que Lewandowski compareça ao Congresso Nacional logo após tomar posse na Esplanada dos Ministérios.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.