97,4% de leitos de UTI ocupados

Lockdown necessário: secretária lembra que Ibaneis é parceiro do setor produtivo no DF

Vanessa Mendonça se refere ao protesto deste domingo de alguns comerciantes contra o lockdown

acessibilidade:
Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do governo do Distrito Federal - Foto: Agência Brasília.

A secretária de Turismo do governo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, divulgou mensagem em seu Instagram para lembrar que o governador Ibaneis Rocha (MDB) tem feito uma gestão voltada para ajudar e estimular o setor produtivo.

A gestão de Ibaneis tem sido marcada pelo estímulo ao setor produtivo, oferecendo oportunidades de investimento, promovendo vantajosos programas de parcelamento de dívidas fiscais, para além de crédito a juros reduzidos no BRB, como o “Acredita-DF”, que começa nesta segunda-feira (1º).

A mensagem da secretária tem um tom de solidariedade ao governador, que neste domingo (28) foi alvo de protesto de um grupo de pessoas, a maioria empresários, todos inconformados com a decretação do lockdown, em razão da pandemia de Covid-19, cuja vigência se iniciou no primeiro minuto de hoje.

Os leitos de UTI na rede pública apresentavam na tarde deste domingo uma ocupação de 97,4%, onde restavam apenas 63 leitos vagos, enquanto a ocupação das UTIs da rede privada de saúde já chegava a 86%

“Todos sabem o quanto o nosso governador trabalha pelo desenvolvimento da iniciativa privada”, escreveu a secretária em sua mensagem. “A maioria dos empresários e suas entidades de classe reconhecem a forma como o governo pratica o diálogo, as ações concretas e suas entregas efetivas.”

Ela diz que se refere à atitude de todo o governo do DF, “todas as secretarias e as empresass, pois é uma determinação clara do”

“É necessário reconhecer que o lockdown é uma medida recomendada pela Secretaria de Saúde, em razão do alto índice de ocupação dos leitos de UTI, lembra Vanessa Mendonça.

“É necessário reconhecer que o Governador Ibaneis Rocha foi o primeiro entre os 27 governadores do país a tomar as medidas de isolamento social” continua. “Com base nas informações técnicas e da melhor maneira possível, houve uma abertura gradual das atividades.

A secretária de Turismo lembrou ainda que neste momento o Brasil está com o maior índice de média de mortes e que o Distrito Federal está entre as capitais com o maior índice de vacinação.

“No entanto, no momento, a orientação da Saúde pelo lockdown é de 15 dias. Esta medida dolorosa não é o que gostaríamos que ocorresse, mas vale lembrar que a preocupação do governo é com toda a população do Distrito Federal”, diz ela.

“Estamos vivendo uma guerra, uma guerra contra o vírus e seu contágio, afirma Vanessa Mendonça. “Nossas armas são simples: máscara, gel e distanciamento social. Vencer essa guerra é possível, com o apoio e conscientização de todos.”

 

Reportar Erro