Pacote de maldades

Liliane Roriz acha desumano aumentar restaurantes comunitários

Filha de Roriz se posiciona contra reajuste do prato de comida

acessibilidade:

A deputada distrital Liliane Roriz criticou o aumento no preço dos restaurantes comunitários no Distrito Federal. Desde a quinta-feira (1º), o prato de comida passou de R$ 1 para R$ 3. Ela  já adiantou que apresentará um Projeto de decreto Legislativo para sustar os efeitos do aumento que, segundo ela, “só prejudica a população que mais precisa”.

De acordo com ela, uma atitude quase desumana neste momento em que todo brasileiro vive uma situação difícil, com dinheiro minguado, sofrido”, dispara a deputada. "As pessoas mais humildes precisam do ônibus, comem nos restaurantes comunitários e têm como única opção de lazer, um passeio no Zoológico. É como se o governo estivesse dificultando o ir e vir dessas pessoas, tirando a comida da boca delas e obrigando a elas que fiquem em casa, sem se divertirem."

O reajuste dos preços é uma das medidas anunciadas pelo GDF para combater a crise. Mas, para Liliane Roriz, não é aumentando o valor da comida em três vezes que o governo conseguirá estancar a crise. “Já não é possível entender quando o Estado quer passar a conta para que a população pague. Ainda mais quando quer que a população mais carente pague, aí é inadmissível”, argumenta a deputada.

Chamado de “Rorizão”, os restaurantes comunitários foram criados pelo ex-governador Joaquim Roriz, pai da parlamentar, para oferecer comida de qualidade e acessível para a população mais carente. O próprio Roriz criticou o aumento do preço da comida em entrevista publicada recentemente.

“Os restaurantes comunitários não foram criados para dar lucro para o governo. É dever social do Estado garantir alimentação para as pessoas que precisam comer e não têm como pagar preços altos”, acredita Liliane Roriz.

Liliane tem feito duras críticas ao GDF quando o assunto são reajustes de passagens de ônibus, Zoológico e restaurantes comunitários. “Apoio quando o governo acerta, mas sou independente para dizer o que penso e descordar de atitudes como essas”, frisa.

Reportar Erro