Aproveitamento político

Líder do governo, que foi ministro da Saúde, acusa Doria de politizar vacina contra convid

"A vacina não é do Butantã, a vacina é do Doria", ironizou o deputado Ricardo Barros

acessibilidade:
Deputado Ricardo Barros, Líder do Governo na Câmara, na época em que foi ministro da Saúde. Foto: Wilson Dias/ABr

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara e ex-ministro da Saúde, criticou neste sábado (24) o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) por estar politizando o debate sobre vacinação contra covid-19 no Brasil.

“A vacina não é do Butantã, a vacina é do Doria”, disse Ricardo Barros, ironizando o aproveitamento político que o governador tenta estabelecer sobre o trabalho do Instituto, que historicamente é o principal parceiro do Ministério da Saúde na produção de vacinas.

As críticas do ex-ministro da Saúde do governo Michel Temer foram feitas durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.

Ricardo Barros se referia ao episódio em que o governador de São Paulo tentou fazer o Ministério da Saúde pagar a conta do acordo que fez com o laboratório chinês Sinovac.

Ele acha que a vacinação será importante, mas ele lembrou que somente em 2022 haverá vacina para todos. “A vacina de hoje é o respirador de ontem”, disse ele, referindo-se à corrida por sua aquisição em todo o mundo. “Vai levar quem tiver mais dinheiro”, lamentou.

O ex-ministro da Saúde acredita que a a imunização de fato da população brasileira, como em outros casos, será obtida com a transmissão, a chamada “imunização de rebanho”.

O deputado Ricardo Barros foi entrevistado no Jornal Gente pelos jornalistas Agostinho Teixeira e Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes.

Reportar Erro