SP: Professora morre após ataque em escola; outros 3 foram feridos
O agressor, de 13 anos, foi apreendido; ataque aconteceu na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro na Vila Sônia
Um aluno de 13 anos esfaqueou três professores e outro aluno na escola estadual Thomazia Montoro, na rua Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia, zona oeste da capital. A agressão aconteceu por volta das 07h20 desta segunda-feira, 27. A professora Elisabete Tenreiro, 71 anos, teve uma parada cardíaca ainda no local e morreu no Hospital das Clínicas.
A outras duas professoras foram levadas para o Hospital Bandeirantes e para o Hospital das Clínicas.
O aluno esfaqueado sofreu um corte no braço e foi levado a um hospital da região. Uma outra criança foi socorrida em estado de choque, mas sem ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, foi apreendido junto com o adolescente uma faca, uma tesoura, um celular e uma carta de despedida.
Nas redes sociais, o menor deixou uma mensagem antes de cometer o ataque, dizendo que esperou pelo momento por sua “vida inteira”.
“Irá acontecer hoje. Esperei por esse momento minha vida inteira. Tomara que consigo alguma kill pelo menos, minha ansiedade começa a atacar por causa disso. Enfim… me desejem boa sorte”, escreveu o responsável pelo ataque, que não teve a identidade revelada.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas lamentou o episódio. “Não tenho palavras para expressar minha tristeza com a notícia do ataque”, disse ele, que afirmou ainda concentrar esforços para dar atendimento às vítimas e às famílias.
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 27, 2023