Entre poderes

Moraes surge no Congresso e defende regulação das redes sociais

"Na virada do século não existiam redes sociais. Nós éramos felizes e não sabíamos", disse o magistrado.

acessibilidade:
O presidente da Comissão de Juristas e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). (Foto: Agência Senado)

Nesta quarta-feira (17), diante do clima de embate entre os poderes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, figurou ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante evento de apresentação do código civil, no Congresso Nacional. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) não compareceu ao evento.

Na ocasião, o magistrado, que vive o auge de uma polêmica com o dono da rede social  X, Elon Musk, provocou o Parlamento sobre a regulamentação das redes sociais e sugeriu que sem redes sociais as pessoas eram felizes.

“Vossa excelência (Pacheco) lembrou que na virada do século não existiam redes sociais. Nós éramos felizes e não sabíamos. A necessidade dessa regulamentação, do tratamento, da responsabilidade, do tratamento de novas formas obrigacionais”, disse Moraes.

 

Reportar Erro