EXPLOSÃO NA PARTIDA

Lancha incendeia no Lago Paranoá e fere cinco da mesma família

Bombeiros fez resgate após a explosão ocorrida ao ligar o motor

acessibilidade:

Uma explosão seguida de incêndio em uma lancha deixou feridas cinco pessoas da mesma família, na tarde desse domingo (25), após um incêndio em uma lancha, próximo à barragem do Lago Paranoá. O dono e piloto da embarcação, Maurício Leal Freitas, foi quem controlou as chamas utilizando três extintores portáteis.

O Corpo de Bombeiros resgatou as vítimas da explosão que aconteceu no momento em que foi dada a partida no motor. As três mulheres e dois homens feridos foram atendidos no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), com queimaduras por chama direta devido à explosão do maquinário. Mas não precisaram ser internados.

Chamas no motor da lancha foram apagadas pelo condutorAs vítimas de queimaduras de primeiro e segundo grau em diversas partes do corpo foram Valderina Leopoldina Lopes, de 47 anos, mulher do condutor; o filho dela Patrick Lopes Andrade Pontes, de 23 anos; e a amiga da família Bruna Mendes Garcia, de 22 anos. A filha mais nova, de 16 anos, teve ferimentos no rosto, braço, tórax e perna. E o condutor teve ferimentos leves.

A Marinha do Brasil instaurou inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Reportar Erro