Presidência da Câmara

Kelmann Vieira é reeleito presidente da Câmara de Maceió

Sem surpresas, recondução de presidente da Câmara foi consenso

acessibilidade:

Kelmann: consenso na Mesa (Fotos: Marco Antônio)A posse dos vereadores de Maceió, na noite deste domingo (1º), foi marcada pelo consenso em torno da recondução do vereador Kelmann Vieira (PSDB) à Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió para o Biênio 2017/2018. Com candidaturas únicas apresentadas, a composição da nova gestão do Legislativo da capital alagoana também foi fruto de consenso e aprovação unânimes.

Sob o olhar de reprovação da opinião pública causado pelo reajuste salarial de mais de 26% aprovado no apagar das luzes de 2016, o presidente Kelmann Vieira tomou posse citando o senador gaúcho Paulo Brossard, em memória, que alertava: “A democracia deste país é relativa, mas a corrupção é absoluta”. O vereador exaltou que o país e o povo estão mudando e a classe política também tem que mudar, ao afirmar que todos são convidados a perseguir a recuperação dos valores, o caminho da virtude e o fortalecimento das instituições.

“Será nesse cenário de desconfiança que buscaremos dar o nosso melhor para corresponder à expectativa de todos que se expressaram nas urnas, na esperança de ter um colegiado que os represente bem”, discursou o presidente da Câmara reeleito.

Após muita conversa e embates internos apaziguados, os únicos candidatos para as vagas da Mesa da Câmara foram eleitos nominalmente, com 20 dos 21 votos possíveis, já que a vereadora Tereza Nelma (PSDB) deixou a cerimônia de posse antes da realização da eleição interna.

A reeleição também expõe a falta de força política e de interesse da oposição ao prefeito Rui Palmeira (PSDB) em ir para o embate com o tucano, que apoiou a reeleição de Kelmann Vieira. 

Veja como ficou a composição da nova Mesa Diretora da Câmara de Maceió:

Presidente: Kelmann Vieira (PSDB)

1º secretário: Davi Davino (PP)

2º secretário: Zé Márcio (PSDB)

3º secretário: Dudu Ronalsa (PSDB)

1ª vice-presidente: Silvânia Barbosa (PRB)

2ª vice-presidente: Fátima Santiago (PP)

1ª suplente: Aparecida do Luiz Pedro (DEM)

2º suplente: Antônio Hollanda (PMDB)

PRIORIDADES

Entre as matérias prioritárias que prevê para serem apreciadas a partir deste ano de 2017, Kelmann deu ênfase à revisão do Plano Diretor – que se arrastou durante boa parte do último mandato –  e o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, além do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores do Legislativo Municipal.

“Faremos amplo debate com todos os segmentos da sociedade, para ouvir da população qual o modelo de cidade que ela quer. A mobilidade urbana é um desafio incontestável para o futuro, e os projetos de geração de empregos, vitais para a nossa juventude. Serviços de saúde e educação terão de sofrer modificações profundas para atender à demanda da sociedade. E a Câmara de Maceió, prefeito Rui, não medirá esforços para promover audiências públicas, simpósios, convocações e outras formas de debates, para encontrar soluções de melhoria dessas políticas”, afirmou Kelmann Vieira.

Vereadores fazem juramento na posseEMPOSSADOS

Além do prefeito e vice, veja quem tomou posse neste 1º de janeiro de 2017 em Maceió, por ordem decrescente de votação: Lobão (PR); Tereza Nelma (PSDB); Dudu Ronalsa (PSDB); Chico Holanda Filho (PP); Davi Davino (PP); Kelmann Vieira (PSDB); Zé Márcio Filho (PSDB); Eduardo Canuto (PSDB); Ib Breda (PR); Ronaldo Luz (PMDB); Aparecida Augusta (DEM); Fátima Santiago (PP); Silvânio Barbosa (PMDB); Sílvio Camelo (PV); Silvânia Barbosa (PRB); Francisco Sales (PPL); Antônio Hollanda (PMDB); Galba Novaes Netto (PMDB); Samyr Malta (PSDC); Siderlane Mendonça (PEN) e Luciano Marinho (PTN).

Reportar Erro